Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:48 segundo(s)

Loading

Concessionária que opera os trens doou material para o espaço de lazer da Zona Norte do Rio




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




Com informações da assessoria de imprensa da Supervia*

A SuperVia doou 115 dormentes de madeira ao Parque Madureira, o terceiro maior da cidade do Rio de Janeiro, que foram usados para cercamento do parque, fixação de grama e criação de uma trilha natural. O espaço de paisagismo se destaca pela ampla arborização, com árvores nativas, palmeiras e quilômetros de grama.

“Essa ação reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e o apoio às comunidades locais, dando um fim nobre ao nosso resíduo através da reutilização”, explicou Juliana Barreto, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da SuperVia.

Os dormentes são elementos instalados nas vias metro-ferroviárias para suportar as cargas dos trens transmitidas pelos trilhos, fazendo sua distribuição no lastro de brita ou em lajes de concreto. São usados para manter a bitola (distância entre rodas) e buscam ainda manter o alinhamento e o nivelamento dos trilhos.

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Trem Rio-Minas obtém assinatura de importante documento para o funcionamento

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Um Raio-X dos trilhos e a extinção dos trens de passageiros no Rio de Janeiro
Next post Trilhos do Rio retoma pesquisas em campo apoiando campanha de conscientização
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com