Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 40 segundo(s)

Loading

SUPERVIA ADOTA MEDIDAS ANTI-VANDALISMO NAS PORTAS DE TRENS

 




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




A SuperVia está lançando um projeto piloto que visa reduzir os danos causados pelo vandalismo em suas composições, focando na proteção das portas, que são um dos alvos mais recorrentes de depredação nos trens. O objetivo principal é aumentar tanto a segurança quanto a durabilidade dos carros de passageiros.

Os novos kits antivandalismo são feitos de policarbonato duplo, sendo fixados em ambos os lados de cada porta, criando uma camada de proteção reforçada. A tecnologia foi desenvolvida pelo departamento de engenharia de manutenção da concessionária, e os testes realizados demonstraram que as estruturas resistem a forças muito superiores às de um chute humano, dificultando a ação dos vândalos.

 

“Estamos trabalhando nesse projeto desde agosto. Nossa meta é oferecer resistência ao impacto, proporcionando segurança com um custo de implementação acessível”, explica Juliana Barreto, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da SuperVia.

 

Neste primeiro momento, os kits serão instalados nas portas 1 e 8 de cada composição, pois são as mais visadas pelos atos de vandalismo. O custo inicial por porta é de R$ 520, e essas portas foram priorizadas por motivos de segurança: em casos de depredação, um protocolo de segurança exige que sejam travadas para evitar acidentes.

Juliana destaca ainda que a SuperVia gasta mensalmente cerca de R$ 150 mil com a manutenção dessas portas, e a expectativa é que a instalação dos kits traga uma significativa redução nos custos de reposição e melhore a segurança dos trens.

 

“A implementação deste projeto representa um passo fundamental no combate ao vandalismo e na preservação da integridade das nossas composições, reforçando nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade”, conclui ela.

 

Vejam abaixo um vídeo enviado pela Supervia, demonstrando a iniciativa.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia*
Texto escrito em 29 de outubro de 2024 às 13h11
Última atualização em 29 de outubro de 2024 às 13h23
Imagem de capa: divulgação Supervia

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Acordo firmado entre o governo e a Supervia é homologado pela justiça

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Representantes Trilhos do Rio e da Regional E.F. Cantagalo da AFMB visitam a sede da AEEFL
Next post O trem dos esquecidos (parte 1)
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com