Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 46 segundo(s)

Loading

­
✍️ Site Cidade de Niterói
📅 31/12/2024
🕚 9h23
📷 Capa: Luciana Carneiro, site Cidade de Niterói




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




 

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, se encontrou na segunda-feira (30/12/2024), no gabinete de transição, com o secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis, e com o deputado estadual Rosenverg Reis, vice-presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa (Alerj). Durante a reunião, foram discutidos dois assuntos principais: uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e o governo estadual para a redução da tarifa dos catamarãs e o início dos estudos para a construção da Linha 3 do Metrô.

Rodrigo Neves classificou o encontro como altamente positivo, destacando que as colaborações com a Secretaria Estadual de Transportes trarão benefícios para a população de Niterói.

 

“Tratamos de dois temas prioritários. O primeiro foi sobre as barcas e catamarãs. Estamos trabalhando em uma parceria entre Niterói e o estado para diminuir a tarifa dos catamarãs, um projeto muito importante para a cidade e a região. Esperamos que esse processo comece a dar frutos já em janeiro. O segundo projeto essencial é o desenvolvimento dos estudos para a Linha 3 do Metrô, que será fundamental para a mobilidade na Região Metropolitana, especialmente na área de Niterói e municípios vizinhos. No primeiro trimestre de 2025, a Secretaria Estadual de Transportes irá contratar os estudos do projeto. Será uma grande parceria”, explicou Rodrigo Neves.

 

Por sua vez, o secretário estadual de Transportes, Washington Reis, expressou otimismo quanto à construção da Linha 3 do Metrô.

 

“Rodrigo Neves já demonstrou sua competência. Vamos licitar os estudos e a modelagem da Linha 3 do Metrô no primeiro trimestre de 2025. Ainda neste ano, faremos a licitação para a obra. Vamos organizar uma concorrência internacional. Este projeto será levado para o mundo. Podemos pensar grande e não faltará parceiros”, afirmou Washington Reis.

 

*Nota da redação: devemos lembrar que inúmeras propostas e promessas já foram feitas em relação a este trecho metroviário, com os primeiros projetos ainda sendo elaborados na época do Império!
Será que agora o processo terá alguma evolução?
Estamos na torcida!

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
50 %
Sonolento
Sonolento
50 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Acordo firmado entre o governo e a Supervia é homologado pela justiça

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Supervia implementa novos horários a partir de 7 de janeiro
Next post Supervia terá tarifa reajustada em fevereiro
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com