Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:55 segundo(s)

Loading

A partir da próxima quarta-feira (11), o sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) do Rio de Janeiro adotará mudanças nas regras de integração tarifária. De acordo com a Resolução 3780, publicada pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) no Diário Oficial, os passageiros que realizarem baldeações na mesma linha e direção precisarão pagar uma nova tarifa.




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




Atualmente, o sistema permite que os usuários desembarquem e embarquem novamente na mesma linha e sentido dentro de um intervalo de uma hora, pagando apenas uma passagem. Contudo, essa possibilidade será descontinuada, afetando cerca de 0,63% dos passageiros do VLT, conforme estimativas da SMTR.

Por outro lado, a integração gratuita entre linhas diferentes do VLT continuará sendo permitida, desde que a conexão seja feita dentro de uma hora após a validação inicial. Segundo a SMTR, a medida tem como objetivo otimizar a gestão tarifária e contribuir para a sustentabilidade financeira do sistema de transporte.

 

Com informações do Diário do Rio
Texto escrito em 8 de dezembro de 2024 às 17h13
Última atualização em 8 de dezembro de 2024 às 17h13
Imagem de capa: Rede do Esporte

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Estado anuncia investimento de até R$ 90 milhões em muros e cercas em linhas de trem

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post BNDES apresenta cálculo do projeto de converter corredores de BRT para linhas de VLT
Next post Trem Rio-Minas obtém assinatura de importante documento para o funcionamento
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com