Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 27 segundo(s)

Loading

­
✍️ Redação Trilhos do Rio
📅 10/02/2025
🕚 5h42
📷 divulgação MRS Logística

 




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




A cidade de São João de Meriti, localizada na Baixada Fluminense, está recebendo um significativo aporte em sua infraestrutura de mobilidade urbana com a construção de um novo viaduto que promete transformar a acessibilidade e aumentar a segurança no município. Com um valor estimado de R$ 62 milhões, a obra está sendo executada pela MRS Logística e tem previsão de conclusão para julho.

O viaduto, com 355 metros de extensão, tem como principal objetivo a redução do tráfego congestionado na região. Ele será composto por duas rotatórias de acesso, conectando a Avenida Tancredo Neves, no sentido São Paulo, e a Avenida Ana Brito da Silva, no sentido Rio. A estrutura contará com duas faixas de rolamento, uma ciclovia e uma faixa exclusiva para pedestres, buscando melhorar o fluxo do tráfego e garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

A obra também inclui rampas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, conforme as exigências da ANTT, e contará com um sistema de iluminação em toda a extensão do viaduto. A passarela de pedestres existente será reformada para oferecer mais comodidade e segurança.

Além desses benefícios, o viaduto terá um impacto direto na mobilidade local, especialmente ao minimizar os períodos de espera causados pela passagem dos trens. Com a nova estrutura, será possível atravessar a Via Dutra e a Via Light de maneira mais rápida e sem interrupções no trânsito devido ao tráfego ferroviário.

Este projeto integra o plano de investimentos da MRS Logística, que está em processo de renovação da sua concessão. A iniciativa conta com o apoio de diversos órgãos governamentais, incluindo o Ministério dos Transportes, a ANTT e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
50 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
50 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Criminosos assaltam passageiros dentro de trem na estação de Engenho de Dentro

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Acesse para Comentar.

Post anterior Abandono e revolta em Guapimirim: Prefeita faz critica à Supervia e usuários opinam
Próximo post VLTs de Macaé vão novamente a leilão neste mês de fevereiro