✍️ Redação Trilhos do Rio
📅 08/05/2025
🕚 10h48
📷 Divulgação Supervia
───── INÍCIO DA PUBLICIDADE
───── FIM DA PUBLICIDADE
Dois adolescentes foram apreendidos na manhã de quinta-feira (08/05) após serem flagrados praticando o perigoso “surfe ferroviário” em um trem da SuperVia na estação Madureira, Zona Norte do Rio. Agentes da concessionária avistaram a ação e acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Os jovens foram encaminhados à delegacia local.
O ato, considerado gravíssimo por comprometer a vida dos jovens e a operação dos trens, teve 46 registros semelhantes no ano anterior. A SuperVia reforça e alerta que esse tipo de atitude coloca vidas em risco e afeta a operação dos trens.
A SuperVia ressalta ainda que passageiros podem denunciar comportamentos de risco por seus canais ou pelo Disque Denúncia (2253-1177).
Autor
O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil
Ver todos os posts
Classificação média