Na madrugada desta terça-feira (17), um grupo de pelo menos 10 homens armados invadiu a linha do trem na região da Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e levou cerca de 600 metros de cabos. Como consequência, 9 estações do Ramal Belford Roxo ficaram fechadas por várias horas na parte da manhã
───── INÍCIO DA PUBLICIDADE
───── FIM DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Supervia, por volta de 0h30, técnicos da empresa perceberam uma instabilidade de energia entre as estações Triagem e Belford Roxo. Após investigação, foi confirmada a ocorrência do roubo. Testemunhas relataram que os criminosos estavam fortemente armados.
Logo antes das 8h, uma emissora de TV, com um helicóptero, registrou o trabalho dos técnicos da Supervia realizando os reparos. Além de substituir os cabos roubados, eles também corrigem danos em um suporte da rede elétrica. Em razão do roubo, os trens do Ramal Belford Roxo operam apenas entre as estações Central do Brasil e Mercadão de Madureira, com intervalos de 60 minutos entre os trens.
A Polícia Militar informou que está reforçando o policiamento na área e colaborando com a delegacia local para localizar e prender os responsáveis pelo crime.
Texto escrito em 17 de dezembro de 2024 às 14h20
Última atualização em 17 de dezembro de 2024 às 14h20
Imagem de capa: técnicos da Supervia realizam reparos na Rede Aérea em trecho afetado por furto de cabos: registro via G1 e TV Globo
[…] Homens armados invadem linha e roubam cabos causando o fechamento de 9 estações […]