Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 39 segundo(s)

Loading

­
✍️ Redação Trilhos do Rio
📅 09/03/2025
🕚 12h00
📷 Divulgação AFPF




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




 

Na histórica estação ferroviária Alberto Torres, em Areal-RJ, um novo capítulo se inicia para a Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF). No dia 8 de março, a entidade elegeu sua nova diretoria, que liderará os trabalhos no quadriênio 2025/2029. A votação, realizada na sede da associação, marcou a transição de poder, com o geógrafo Ricardo Lafayette encerrando um ciclo de quase cinco anos à frente da instituição.

Lafayette, ao lado do economista Antonio Pastori, conduziu o processo eleitoral e deu posse aos novos membros da diretoria. Em um gesto de reconhecimento e confiança, passou o bastão para a especialista em museologia Marcelle Sales, residente em Valença-RJ, que assume a presidência da AFPF com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de preservação da memória ferroviária e impulsionar a implantação de trens turísticos e culturais.

Marcelle Sales, em seu discurso de posse, destacou a importância de expandir a atuação da AFPF para além das fronteiras do estado do Rio de Janeiro, oferecendo projetos e estudos de viabilidade para outros estados que buscam resgatar seu patrimônio ferroviário. A nova presidente enfatizou a necessidade de fortalecer a parceria com outras instituições e entidades, visando ampliar o alcance das ações da AFPF e garantir a preservação da história ferroviária em todo o país.

A nova diretoria da AFPF é composta por profissionais experientes e comprometidos com a causa da preservação ferroviária:

  • Presidente: Marcelle Souza Sales
  • Vice-presidente: Sonia Mattos
  • Diretor Administrativo: Wilson Fort
  • Diretor Financeiro: Sergio Gemellaro
  • Diretor Técnico: Wagner Barros

O Conselho Fiscal da nova gestão conta com os membros Antonio Pastori, Marcio Fructuoso e Carlos Assis, que já foi secretário-geral e vice-presidente Trilhos do Rio.
O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio expressa seus votos de sucesso à nova diretoria, desejando que a gestão seja marcada pela parceria de sempre, além de grandes conquistas e avanços na preservação do patrimônio ferroviário fluminense.

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Supervia abre vagas para Assistente e Analista Administrativo

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post anterior Cartilha de mobilidade
Próximo post Supervia abre vagas para Assistente e Analista Administrativo