Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 14 segundo(s)

Loading

Nesta quarta-feira, dia 22 de maio de 2024, foi realizada uma importante reunião de membros da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil – AFMB, de sua regional da E.F. Cantagalo, e de seu Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio, com diretores da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina e da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal, sendo a reunião realizada na sede desta instituição, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




Na pauta do agradável bate-papo constaram algumas propostas e medidas sugeridas para a preservação de bens da antiga Estrada de Ferro Cantagalo, na região de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, e do acervo arquivístico da instituição.

Estiveram presentes Gabriel Paulino, coordenador administrativo da Regional Estrada de Ferro Cantagalo da AFMB, Mozart Rosa, engenheiro, coordenador de projetos e redator de artigos do site Trilhos do Rio; e Daddo Moreira, coordenador-geral do Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio.

Após cerca de duas horas de produtivo diálogo, as impressões foram as melhores possíveis e nossa equipe de preservacionistas agradece ao Diretor Jurídico, Sr. Celso, e ao Presidente, Sr. Manoel Geraldo pela receptividade e atenção dispensada, fazendo votos que outras oportunidades surjam em breve para que os planos e propostas debatidos sejam debatidos e colocados em prática.

 

Com informações de Daddo Moreira*
Texto escrito em 22 de maio de 2024 às 21h00
Última atualização em 22 de maio de 2024 às 21h00
Imagem de capa: Gabriel Paulino – AFMB

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Um porto para Minas Gerais, na Ilha do Governador

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “AFMB e Trilhos do Rio têm reunião com diretores da Associação de Engenheiros da E.F. Leopoldina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Artigo nº 1: o que realmente houve com as ferrovias no Brasil? (2)
Next post Representantes Trilhos do Rio e da Regional E.F. Cantagalo da AFMB visitam a sede da AEEFL
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com