Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 28 segundo(s)

Loading

Na sexta-feira dia 13 de dezembro foi finalmente realizada a tão aguardada assinatura do COE (Contrato Operacional Específico), um documento crucial para o avanço seguro e com credibilidade do projeto do Trem Turístico Rio-Minas. A assinatura deste COE simboliza o compromisso formal com a viabilidade técnica e operacional do trem, conferindo ainda mais força e legitimidade a uma iniciativa que tem sido amplamente esperada.




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




Essa parceria reforça o compromisso da FCA/VLI em valorizar a história ferroviária e impulsionar o turismo regional, demonstrando que a empresa acredita no enorme potencial transformador deste projeto.

A cerimônia contou com a presença de representantes da FCA/VLI, do Ministério dos Transportes, do Deputado Max Lemos, da ANTT, do Grupo Mil e das prefeituras de Três Rios e Sapucaia, que juntos destacaram a relevância deste projeto para o resgate da história ferroviária e para o fortalecimento do turismo regional.

A VLI e a ONG Movimento Nacional Amigos do Trem firmaram um contrato que viabiliza a operação deste trem turístico entre as cidades de Três Rios e Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro. Este projeto, que será operado e gerido pela ONG, é uma celebração da história ferroviária brasileira e promete impulsionar o turismo na região. Para viabilizar essa iniciativa, a VLI investiu aproximadamente R$ 40 milhões na recuperação do trecho ferroviário e ainda cedeu locomotivas, uma oficina ferroviária, pátios e linhas de manobra.

O projeto também fortalece o potencial de novas iniciativas ferroviárias. A proposta de renovação da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) tem o potencial de liberar outros trechos para serem utilizados em projetos turísticos e culturais semelhantes.

 

Texto escrito em 13 de dezembro de 2024 às 20h46
Última atualização em 13 de dezembro de 2024 às 20h46
Imagem de capa: divulgação Amigos do trem

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Governador anuncia integração de transportes com a bilhetagem "Jaé"

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Personalidades: Frank Julian Sprague
Next post Homens armados invadem linha e roubam cabos causando o fechamento de 9 estações
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com