Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 45 segundo(s)

Loading

O COI (Contrato Operacional Específico) será formalmente assinado nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Ministério dos Transportes, marcando um grande passo para o início da operação do Trem Turístico Rio-Minas, que deve começar nos próximos meses.




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




Cyntia Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem, responsável pelo projeto, está em Brasília para a assinatura do contrato e, nas próximas horas, terá um encontro com o ministro Renan Filho.

Assista abaixo o vídeo publicado no perfil oficial da OSCIP Amigos do Trem:

 

“Este contrato nos confere o direito de utilizar a linha férrea. Este projeto, que começou lá em 2015 com Paulo Henrique, que infelizmente já nos deixou, é aguardado com muita expectativa. Estamos imensamente felizes e em breve traremos mais novidades”, comentou Cyntia.

 

Este assunto foi abordado há pouco mais de 1 ano, quando a própria Cyntia conversou conosco em uma transmissão ao vivo pelo Youtube, no dia 7 de dezembro de 2023. Dentre outros assuntos, o documento que faltava para iniciar as operações é citado nesta live, ou seja, há bem mais de um ano a instituição aguarda pela assinatura do COI para iniciar o funcionamento do Trem Rio-Minas.

Confira a transmissão abaixo:

O Trem Rio-Minas irá percorrer oito cidades e atenderá diretamente cerca de 300 mil pessoas, com um impacto de 12 milhões de pessoas na área de influência do trajeto. A capacidade do trem será de 873 turistas por viagem, 20.952 turistas por mês e 251.424 turistas por ano.

As cidades que o Trem Rio-Minas irá atravessar são: Três Rios e Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro; e Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador e Cataguases, em Minas Gerais.

O trajeto inicial será entre Três Rios (RJ), Chiador (MG) e Sapucaia (RJ), com uma extensão de 37 km.

 

Com informações do Diário do Rio, Cyntia Nascimento e da OSCIP Amigos do Trem
Texto escrito em 11 de dezembro de 2024 às 14h28
Última atualização em 11 de dezembro de 2024 às 14h28
Imagem de capa: Melhores Destinos

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
100 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Metrô pode conectar Rio e Niterói para os Jogos PanAmericanos 2031

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Nova regra tarifária no VLT terá início na quarta-feira dia 11 de dezembro
Next post Como o investimento em trilhos pode transformar o Brasil
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com