Receba as novidades Trilhos do Rio!

Tempo de leitura:1 minuto(s), 39 segundo(s)

Loading

­
✍️ Redação Trilhos do Rio
📅 09/03/2025
🕚 12h00
📷 Divulgação AFPF




───── INÍCIO DA PUBLICIDADE


───── FIM DA PUBLICIDADE




 

Na histórica estação ferroviária Alberto Torres, em Areal-RJ, um novo capítulo se inicia para a Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF). No dia 8 de março, a entidade elegeu sua nova diretoria, que liderará os trabalhos no quadriênio 2025/2029. A votação, realizada na sede da associação, marcou a transição de poder, com o geógrafo Ricardo Lafayette encerrando um ciclo de quase cinco anos à frente da instituição.

Lafayette, ao lado do economista Antonio Pastori, conduziu o processo eleitoral e deu posse aos novos membros da diretoria. Em um gesto de reconhecimento e confiança, passou o bastão para a especialista em museologia Marcelle Sales, residente em Valença-RJ, que assume a presidência da AFPF com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de preservação da memória ferroviária e impulsionar a implantação de trens turísticos e culturais.

Marcelle Sales, em seu discurso de posse, destacou a importância de expandir a atuação da AFPF para além das fronteiras do estado do Rio de Janeiro, oferecendo projetos e estudos de viabilidade para outros estados que buscam resgatar seu patrimônio ferroviário. A nova presidente enfatizou a necessidade de fortalecer a parceria com outras instituições e entidades, visando ampliar o alcance das ações da AFPF e garantir a preservação da história ferroviária em todo o país.

A nova diretoria da AFPF é composta por profissionais experientes e comprometidos com a causa da preservação ferroviária:

  • Presidente: Marcelle Souza Sales
  • Vice-presidente: Sonia Mattos
  • Diretor Administrativo: Wilson Fort
  • Diretor Financeiro: Sergio Gemellaro
  • Diretor Técnico: Wagner Barros

O Conselho Fiscal da nova gestão conta com os membros Antonio Pastori, Marcio Fructuoso e Carlos Assis, que já foi secretário-geral e vice-presidente Trilhos do Rio.
O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio expressa seus votos de sucesso à nova diretoria, desejando que a gestão seja marcada pela parceria de sempre, além de grandes conquistas e avanços na preservação do patrimônio ferroviário fluminense.

Feliz
Feliz
0 %
Triste
Triste
0 %
Empolgado
Empolgado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso(a)
Nervoso(a)
0 %
Surpreso
Surpreso
0 %

Autor

  • O Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio surgiu como um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses. Entre os anos de 2014 e 2021 fomos formalizados como uma ONG, a Associação Ferroviária Trilhos do Rio, e desde 2024 fazemos parte, como um departamento, da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil

    Ver todos os posts
VEJA TAMBÉM  Trem de Natal da MRS percorrerá diversas cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais, confiram!

Classificação média

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post anterior Cartilha de mobilidade
Próximo post Supervia abre vagas para Assistente e Analista Administrativo